4 de out. de 2009

Assim vai a campanha



Os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Gondomar, bem como, às Assembleias de Freguesia, iniciaram no dia 30 de Setembro, data do início da campanha autárquica, a distribuição de propaganda e fixação de cartazes, pelas 8 Freguesias a que se candidatam (Câmara e Assembleia Municipal de Gondomar, Baguim do Monte, Fânzeres, Foz do Sousa, Gondomar (S. Cosme), Melres, Rio Tinto, S. Pedro da Cova e Valbom).

O Bloco de Esquerda, organizou este fim-de-semana, arruadas por Rio Tinto, Fânzeres, S. Pedro da Cova, animados por um grupo de Jovens do "Ciclo do Fogo", da Escola Artística de Soares dos Reis - Porto, alguns do nosso concelho, tocando gaitas de foles, rufes de tambor e chocalhos.
Durante a distribuição de folhetos com os respectivos programas de todas as 9 candidaturas (8 Freguesias e Câmara), tiveram oportunidade de conversar com as pessoas que os interpelaram sobre os assuntos da sua preocupação e sobre as propostas do Bloco de Esquerda para cada freguesia e para o concelho.
Foram, também, organizadas distribuições de folhetos na romaria de Gondomar (S. Cosme), dando assim a conhecer o programa que apresentamos a todos os Gondomarenses, as nossas propostas que, no imediato, visam resolver os problemas mais urgentes que atingem grande parte da população do concelho e de outros concelhos, sobretudo o desemprego e o apoio social necessário a famílias carenciadas, bem como outras propostas que são soluções de desenvolvimento de para o futuro. Atinge-se assim, também os romeiros que vêm a Gondomar (Feira das Nozes e N.ª Sr.ª Rosário), das mais diversas localidades.

A receptividade das pessoas tem sido a melhor, quer pela simpatia com que nos recebem, quer pelas poucas recusas em receber os folhetos. Demonsta que o Bloco de Esquerda é uma organização que tem lutado por resolver os reais problemas da população, e nesse sentido, as pessoas aderem cada vez mais às nossas propostas. Contudo, não deixamos de registar que alguns dos transuentes nos abordam no sentido de obter uma oferta de objectos/brindes. Frases como: "não tem aí uma esferográfica?", "eu queria uma camisola!", "uma bolsinha, não há?" ou "Oh! Só me dá um papel...". Este tipo de campanha não é de todo o apanágio do Bloco de Esquerda.

Um comentário:

canoas_o_Mercenário disse...

Estamos todos mesmo giros :)