8 de mai. de 2010
Mobilização e Iniciativas do Bloco em Maio
Camaradas,
A situação económica e social do país está marcada pela evolução da crise financeira europeia e, em Portugal, pela resposta conjugada do governo e da direita.
O Bloco de Esquerda apresentou as suas alternativas de resposta ao PEC (resumidas no último jornal gratuito de Março/Abril e em iniciativas públicas realizadas pelo país, além do 25 de Abril e 1º de Maio) e, mais recentemente, respondeu às medidas suplementares anunciadas por Sócrates e Passos Coelho (que serão retomadas no próximo jornal gratuito).
O mês de Maio será marcado por lutas e protestos de vário tipo, que culminarão numa grande manifestação nacional, a realizar em Lisboa na tarde de sábado, dia 29 de Maio, sob a convocatória da CGTP.
1. O Bloco de Esquerda terá um contingente organizado na manifestação. É necessária a mobilização de todos os camaradas para dar voz a um grande protesto contra o PEC, contra a proletarização, contra as privatizações, contra os cortes nos direitos laborais, contra os cortes no subsídio de desemprego.
2. Daqui até 29 de Maio, serão editados jornais gratuitos e mupis de resposta à crise. O Porto rexceberá 20.000 jornais. É preciso que todas as estruturas concelhias digam quantos jornais querem para o seu concelho e, se possível, nos orientem uma agenda de distribuições, para que em alguns casos possamos estar presentes com deputados ou dirigentes nacionais do Bloco.
O Bloco vai reforçar também a presença de estruturas mupis na rua. Precisamos também que as concelhias nos digam quantas estruturas querem para concelho. Os concelhos que já tenham estas estruturas deverão tentar recoloca-las na rua com os novos cartazes que chegarão na próxima semana.
3. No imediato temos um comício com o Francisco Louçã no Teatro Batalha, Porto. Dia 12 de Maio, a partir das 21h00. (http://porto.bloco.org/index.php?option=com_content&task=view&id=886&Itemid=1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário